
Participou da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Jequié, realizada na quarta-feira (18), no auditório da CDL, o representante da Fundação José Silveira, Carlos Henrique Souza Costa, que trouxe a grata notícia da inauguração da Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu, a ser realizada na manhã do dia 12 de junho (domingo), com vasta programação religiosa e festiva.
A Santa Casa, que tem como foco a saúde da mulher, está sendo construída de forma modular numa área de 9 mil m2, no bairro São Judas Tadeu, em terreno doado pela matriarca de tradicional família católica, Srª Nice Aguiar Ribeiro, empresária do setor imobiliário, e terá inaugurado inicialmente o Ambulatório e a Capela. A unidade de saúde atenderá a partir do dia 14 de junho, de forma 100% gratuíta, a população jequieense inicialmente nas áreas de gravidez de risco, preventivo, planejamento familiar, pediatria e clínica geral. Além disso, será beneficiada a soja para a produção de 2 mil litros de leite e 4 mil pães/mês através do projeto Vaca Mecânica, que doará os alimentos à famílias carentes do município.
Segundo Henrique Costa, já foram investidos 1 milhão e 800 mil reais até o momento na obra. Hoje a Fundação José Silveira emprega 75 colaboradoes em Jequié. Daqui há 1 ano a Maternidade contará com 30 leitos para internamento. O curso de Medicina da UESB Jequié terá como fazer sua Residência Médica na unidade via convênio. Todas essa ações certamente desafogarão o setor ambulatorial e a maternidade do Hospital Geral Prado Valadares.
De 1 a 10 de junho a Fundação José Silveira, que tem como superitendente a jequieense Leila Brito, realizará mais uma Feira de Saúde em Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário