segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Secretário de Cultura e Turismo de Jequié vive momento incômodo


Nesta segunda-feira (13), tomou as ruas da cidade e os veículos de imprensa publicaram, rumores sobre um possível pedido de exoneração feito pelo secretário Municipal de Cultura e Turismo, Benedito Freire Sena, ao prefeito Luiz Amaral por insatisfações de parte a parte. Num segundo momento, o Bené Sena, contactou o editor do veículo que publicou de primeira mão a nota, declarando que tais informações não passam de rumores.


Confiram as notas:


Nota 1 - Cultura Municipal poderá mudar de comando

Circulam conversas na cidade dando conta de que o Secretário Benedito Freire Sena (Cultura e Turismo) já teria em mãos um pedido de exoneração do cargo para entregar ao prefeito Luiz Amaral. A saída do secretário resultará em mudança na estrutura de comando do setor. A decisão de Bené, que já seria do conhecimento do prefeito, tem como estopim o período pós São João, quando foram levantadas suspeições sobre valores dos contratos de prestadores de serviços, atrasos nas liberações de pagamentos e a redução nos valores de muitos desses contratos. Bené Sena, que se sentiu desprestigado no processo, não esconde a sua mágoa diante da “fritura” a que foi submetido, isentando-se porém, de qualquer ato que lhe tenha originado benefício pessoal ou de terceiros com o seu conhecimento e aprovação. Ainda com base nas conversas da cidade, surge o nome do atual Secretário de Governo, Dermival Rios, como provável sucessor de Bené na Cultura, permitindo a Amaral promover a mudança da sua linha de frente, como meses atrás chegou a cogitar.




O Secretário Municipal de Cultura, Benedito Freire Sena, disse em contato telefônico ao editor do Jequié Repórter, que não confirma as informações de que estaria pedindo exoneração do cargo. Mesmo admitindo ter ficado bastante chateado com a situação ocorrida no pós São João, Bené Sena, afirma que a boataria não se confirma “posso até num momento de insatisfação ter feito alguma declaração sobre a saída do cargo”, explicou.


Fonte: Jequié Repórter.


Nenhum comentário: