quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Secretária Lélea Amaral prestou contas na Câmara de Vereadores


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, professora Lélea Amaral, participou na tarde desta terça-feira (31) de sessão na Câmara de Vereadores, atendendo proposição do vereador João Cunha (PSDC), discorrendo sobre a filosofia do setor, programas, ações e recursos disponibilizados nos primeiros 20 meses da atual administração. A SMDS, segundo a secretária tem 441 funcionários entre efetivos, Reda, terceirizados e cargos comissionados.

Lélea Amaral iniciou a sua fala ressaltando que o setor social convive na atualidade com perfil diferente do que ocorria no passado, em que o assistencialismo e o paternalismo, foram substituídos por uma política pública de respeito ao direito do cidadão. “Estamos orientando a nossa equipe para tratar as pessoas que nos procuram não como um “coitadinho” mas, na condição de um cidadão que busca na Secretaria de Desenvolvimento Social os seus direitos.

A secretária Lélea revelou que num primeiro momento conviveu com as dificuldades impostas pela limitação do orçamento 2009. Em seguida, referindo-se ao quadro de pessoal do setor, falou sobre o vencimento dos contratos Reda, a exigência do quadro mínimo de pessoal técnico, o impedimento de novas contratações imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF, as necessidades de um novo organograma e de concurso público.

Também foram relatados os números dos diversos programas vinculados ao setor e apresentado demonstrativo de receitas e gastos, tendo Lélea Amaral após fazer referência à sua auto-biografia e a formação em Ciências Sociais, referiu-se à opção de pedir desligamento do quadro de docentes da Uesb, optando para permanecer no cargo de Secretária de Desenvolvimento Social “estou muito à vontade não apenas pela minha formação profissional mas, também, pelo meu desejo de servir a comunidade”. Após o encerramento das explanações a secretária foi sabatinada pelos vereadores respondendo a todos os questionamentos. A sessão iniciada às 18h teve duração três horas e vinte minutos.

Fonte: Jequié Repórter.

Nenhum comentário: