quarta-feira, 1 de setembro de 2010

AJI repudia publicamente nota do Rotary Clube Jequié Cidade Sol


Em entrevista nesta quarta-feira (1), aos radialistas Júnior Mascote e Elton Bispo, no programa matutino Espaço Aberto, da 95 FM, o presidente da Associação Jequieense de Imprensa (AJI), Emanoel Andrade, repudiou a recente nota pública do Rotary Clube Jequié Cidade Sol criticando a imprensa local.

Andrade, mesmo reconhecendo a importância do Rotary na sociedade jequieense, contestou a opinião da entidade quanto a imprensa local expressa em nota pública. “Nós repudiamos esta nota pública do Rotary. Sabemos das distorções que existem em qualquer meio profissional, mas compreendemos que haveria um caminho mais inteligente e diplomático para tratar desta questão. Os profissionais da mídia merecem respeito. Não dar para fazer jornalismo em Jequié como as pessoas querem. Será que a imprensa pra ser boa tem que colocar a sujeita embaixo do tapete? Gostaria de acreditar que em breve o Rotary vai emitir uma nota pública citando o nome das pessoas que eles acham que estão prejudicando Jequié. É necessário separa o joio do trigo. Para concluir, considerei a nota lamentável e desnecessária”, afirmou o presidente da AJI.

Finalizando a participação do tema no programa radiofônico, os radialistas Júnior Mascote e Elton Bispo lembraram alguns momentos nos quais a imprensa de Jequié colaborou para a conquista de importantes pleitos da cidade, a exemplo do curso de Medicina do Campus da UESB Jequié e a importância da AJI para sociedade locoregional.

Foto: Emanoel Andrade e o editor deste Blog quando da posse da nova diretoria da AJI para o biênio 2010/2012.

Nenhum comentário: