terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jequié tem mais motos que automóveis circulando nas ruas


Segundo ainformação da 7° CIRETRAN, o número total de veículos cadastrados e circulando no município de Jequié é de 36.576; sendo 13.629 automóveis; 3.401 caminhonetas; 1.649 caminhões; 342 ônibus; 69 microônibus e 14.658 motocicletas.

Jequié tem 40,08% de motos e 37,26% de automóveis cadastrados na 7° CIRETRAN. Não foram contabilizados os veículos clandestinos que podem elevar esses números.

Fica a indagação: há espaço para todos eles nas vias públicas do município?

Um comentário:

Ivône disse...

É preciso colocar em prática o que define a legislação. Regulamentação! pelo bem de vidas, famílias., de todos. Quantos vidas já foram ceifadas? quantos orfãos, viúvos, viúvas, pais que perderam filhos e filhas, parentes , amigos? quantos mutilados? quantos sobrevivendo em condições muitas vezes indignas por conta de tanto descaso e irresponsabilidade no trânsito? Aqui na UESB já temos sobretudo no Curso de Enfermagem, diversas monografias de conclusão de Curso tratando desta questão, com dados epidemiológicos, que apresentam inclusive a incidência e a prevalência sobre o tema; no HGPV, o serviço de epidemiologia também tem seus registros atualizados sobre o problema; idem na Secretaria Municipal de saúde; do mesmo modo no IML; o que urge é a concentração de esforrços de todos os segmentos sociais,aliados à ousadia e coragem de fazer valer a lei; portanto, todos os segmentos que se preocupam com este grave problema de saúde pública ( de saúde pública sim!) devem buscar envolver-se neste tema, para a solução, e com isto evitar-se as questões das causas externas, como chamamos em saúde, que resulta ainda em violência no trãnsito. violência que inclusive Mata!