terça-feira, 3 de agosto de 2010

Governo não interioriza Segurança


por Marcos Russo do Política Hoje.

A previsão de que a Segurança Pública seria o principal problema à administrar a campanha do governador Jaques Wagner não ficou só na teoria.

Mesmo com o governo preocupado e estabelecendo metas para conter e tentar equacionar o problema da violência, por meio de blitz em toda a Salvador, o resto do Estado, em especial na região Sul, há um desequilíbrio. Três agências de banco foram assaltadas, em forma de mega-assalto, em menos de 24h no interior da Bahia.

Na noite de ontem no município de Licínio de Almeida, próximo a Guanambi, uma agência do Banco do Brasil foi assaltada. Três criminosos invadiram, fizeram reféns e levaram uma quantia em dinheiro. Na fuga, um deles participou de troca de tiros e morreu. Os outros dois estão à solta.

Na madrugada desta terça-feira (03), em Pau Brasil, próximo à Itabuna, um outro assalto à outra agência bancária. Dessa vez, segundo a delegada titular de lá, 12 bandidos fortemente armados não foram detidos por que, para toda a cidade, havia apenas dois soldados da PM.

Próximo do meio dia de hoje mais uma agência foi assaltada, ainda na região sul da Bahia. Em Ibicaraí dez homens invadiram e saquearam outra agência do Banco do Brasil e, na sequência, de acordo com agentes da delegacia de Itabuna, foram à BR-116 para saquear caminhões.

Um comentário:

Unknown disse...

A falta de investimento em segurança pública é absurda! Esse governo investiu mais em propaganda do que em segurança! Investiu mais de 300 milhões em convênios com suspostas Ongs e apenas 26 milhões em segurança! Jaques Wagner ainda tem coragem de pedir voto! Me poupe!