sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO COMUNITÁRIO

Oscar Vitorino, Márcio Raffaele, Dr. Mauricio Cavalcante e Davi Couto (Foto: Bom Dia Jequié)


O Conselho Comunitário de Jequié (CCJ) realizou na quarta-feira (31), na sede da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), eleição e posse da sua nova diretoria para o biênio 2012-2014. Na oportunidade o promotor de justiça Dr. Mauricio Cavalcante foi reeleito por aclamação dos demais conselheiros. Ficou assim constituída a nova diretoria: Dr. Mauricio Cavalcante - presidente; Márcio Raffaele, vice presidente; Davi Couto, tesoureiro e Oscar Vitorino, secretário. No próximo dia 5 de novembro, o Conselho Comunitário de Jequié completará 40 anos de existência, data que será festejada.


Após vários pronunciamentos de conselheiros e convidados enaltecendo o trabalho desevolvido pela diretoria antecessora, o presidente reeleito fez seu discurso de posse quando destacou as ações do CCJ durante os últimos dois anos, pontuando luta pela implantação e fortalecimento do o curso de Medicina na Uesb Jequié; Criação da UNERC; Instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Jequié; melhorias nos recursos e equipamentos para as Polícias Civil e Militar; Implantação e modernização do Sistema Olhos de Gavião; Melhorias na estrutura do Hospital Geral Prado Valadares; Manifestação contra a transferência do INEMA de Jequié para Vitória da Conquista; Favorável à implantação do Centro de Zoonoses; das Delegacias e Especializadas de Tóxicos e Entorpecentes e de Atendimento ao Adolescente Infratorfurtos; Defesa da revitalização do Centro de Cultura ACM e pela vinda de Juzes para a Comarca de Jequié; pela melhoria dos serviços prestados pela COELBA em Jequié, dentre outras ações.

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Jequié estabeleceu como principal meta para este ano, a criação da Universidade Federal do Sudoeste Baiano e para tanto foi conclamado o apoio de todos os setores políticos da cidade, deputados estaduais, federais, vereadores e prefeito para o êxito do projeto. Na ocasião estiveram presentes além dos conselheiros várias autoridades, a qula destacamos a Dra. Tânia Britto que ao representar o deputado federal Roberto Britto reafirmou seu apoio ás demandas do CCJ, órgão colegiado que congrega 18 entidades da sociedade civil organizada de Jequié.


Nenhum comentário: