terça-feira, 14 de dezembro de 2010

IFBA - CAMPUS JEQUIÉ: UMA DAS PRINCIPAIS CONQUISTAS DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO


O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, recebe o diretor-geral do IFBA, campus Jequié, Antônio Moab, em seu Gabinete, às 9 horas da manhã desta terça-feira, 14 de dezembro. Será uma visita de cortesia, Na ocasião, vão abordar assuntos referentes a atual situação do Instituto Federal da Bahia (IFBA), que oferecerá dois cursos a partir de março de 2011: Técnico em Informática e Técnico em Eletromecânica.

Na oportunidade, Luiz Amaral e Antônio Moab receberão a imprensa para falar sobre as inscrições e provas do processo seletivo, chamada de concursados, data para o início das aulas e projetos do IFBA, que, progressivamente oferecerá cursos de graduação, pós-graduação, extensão, pesquisa e inovação.

O IFBA, campus Jequié, foi construído no bairro da Cidade Nova, em um terreno doado a Prefeitura pelo empresário Dorival Andrade. A Prefeitura Municipal teve a incumbência de adotar todas as medidas para garantir a implantação da unidade no Município, desde a busca do terreno até a concepção do projeto, ainda na administração anterior. Já na atual gestão municipal, coube a tarefa de executar as obras de terraplanagem, calçamento e iluminação dos acessos, além de encaminhar proposta para a construção de uma passarela cruzando a BR 116, nas imediações do Instituto.

Em reconhecimento a parceria da Prefeitura, o Governo Federal convidou os prefeitos dos municípios que vão inaugurar seus institutos federais em 2011, para uma solenidade realizada no Palácio do Planalto, no dia 29 de novembro. O evento marcou a inauguração simbólica do IFBA, campus Jequié. Luiz Amaral esteve presente ao lado do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Fernando Haddad, a reitora do IFBA, Aurina Oliveira, o diretor-geral do IFBA/Jequié, Antônio Moab, entre outras autoridades (foto).

Com informações da Ascom PMJ.

2 comentários:

Ivône disse...

Grande conquista para o Município; que sobretudo os jovens saibam aproveitar dos benfícios que os cursos lhes oferecerão; que se formem e se insiram no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Natacha Bertoldo ; * disse...

Felizmente já temos em Jequié uma instituição de ensino como o IFBA. Torna-se importante salientar que Jequié já teve grandes representantes no cenário estadual e nacional, e só depois de um operário virar presidente que esse sonho se tornou realidade.Parabenizo também a professora Graça Bispo que na época secretária de educação do município de Jequié, empenhou-se bastante para que esse instituto tornar-se realidade .
Natacha Bertoldo
( Aluna do IFBA )