sexta-feira, 14 de maio de 2010

Articulador político do município consegue significativa vitória na Câmara de Vereadores


Depois de muitas conversas e argumentações o Controlador Geral do Município de Jequié, Luciano Sepúlveda, funcionando como titular das Relações Institucionais da Prefeitura, conseguiu um amplo acordo com os vereadores da oposição, fazendo com que fosse aprovado por unanimidade o parecer conjunto das Comissões de Justiça e de Finanças para um aporte de 4 milhões de reais ao orçamento.

O projeto do executivo solicitava “autorização para modificar planejamento definido no Sistema Orçamentário Municipal por crédito especial, ao quadro de detalhamento da despesa para o exercício 2010”. O texto original encaminhado pelo executivo solicitava crédito especial no montante de R$ 8.778 milhões, no que a minoria não concordava em conceder. As negociações possibilitaram que os vereadores estabelecessem com base em parecer conjunto das comissões de Finanças e Justiça, que fosse liberado o valor correspondente a R$ 4 milhões.

O reforço orçamentário é direcionado para fazer frente ao pagamento aos pequenos produtores, integrantes do Programa Compra Direta, da Secretaria Municipal da Agricultura, além dos programas sociais como PETI, Pró-Jovem e outras instituições ligadas à Secretaria do Desenvolvimento Social. O Controlador, acompanhado do Secretario da Agricultura Walter Sampaio Filho (Barriga) [foto], acompanhou toda a sessão, como aliás, tem feito com bastante freqüência e não escondia a sua satisfação pelo resultado.

Luciano Sepúlveda vem marcando pontos com essa nova tarefa, contrariando alguns colegas secretários que recentemente foram ao Prefeito pedir a sua exoneração. Sepúlveda, com o seu estilo trator, não tem flexibilizado transações por ele consideradas ilegais e, portanto, prejudiciais a Luiz Amaral.

O recente episódio dos patrocínios e realização de eventos foi a gota d`água para os seus supostos algozes. Tudo indica que o prefeito não considerou o pleito e Sepúlveda segue firme e prestigiado.

Fonte: Blog do jornalista Wilson Midlej.

Nenhum comentário: