sábado, 6 de março de 2010
Secretário de Esportes vai à Brasília em busca apoio a projetos
O secretário de Esporte e Lazer do Município de Jequié, Robério Chaves, esteve em Brasília, onde foi recebido, em audiência, pelo senador César Borges. Foi em busca de apoio para vários projetos, a exemplo da ampliação do Estádio Municipal Waldomiro Borges e para a construção da Praça da Juventude. A pedido do secretário de Cultura e Turismo, Bené Sena, apresentou um projeto solicitando sua intervenção em favor do São João da cidade e ainda pelo fortalecimento do futebol profissional.
Robério Chaves saiu do encontro entusiasmado, pois, assim como tem contribuído com outros setores, o senador baiano pode alocar verbas para novas ações nas áreas da cultura, turismo, esporte e lazer, setores que ajudam na construção de uma cidade mais cidadã.
Em relação ao Estádio Municipal Waldomiro Borges, o projeto estabelece a construção de seis módulos de arquibancada, o que aumentaria a sua capacidade em 5.400 torcedores sentados. Nessa projeção, o estádio passaria a ter condições de receber aproximadamente 10 mil torcedores. “Temos um bom estádio, mas também temos que pensar no futuro, com Jequié participando de competições nacionais”, destacou o secretário Robério Chaves.
Praça da Juventude
Robério Chaves apresentou proposta ao senador César Borges, pedindo ajuda para obtenção de recursos financeiros para a construção da Praça da Juventude. Esse projeto é do Ministério do Esporte. “Pretendemos que essa praça seja construída na Avenida César Borges”, justificou o secretário.
Quanto ao São João, foi solicitado pelo secretário Bené Sena ajuda para a realização da principal festa cultura da região de Jequié. Todos os anos, a cidade recebe milhares de turistas, inclusive de outros estados brasileiros, atraídos pela organização, segurança e hospitalidade oferecidas. “O São João Cultural de Jequié é uma festa bem organizada. Além do forte cunho cultural, contribui, de forma decisiva, para o aquecimento da economia local, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Todos os segmentos da economia – indústria, comércio e prestação de serviços – ganham com o São João”, comentou Robério Chaves.
Futebol Profissional
Outro assunto abordado pelo secretário de Esporte e Lazer do Município de Jequié, Robério Chaves, com o senador César Borges, em Brasília, foi o apoio ao futebol profissional da Bahia. A pedido do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi solicitado ao senador, sua intervenção junto a Embasa, no sentido de ampliar seu plano de patrocínio para o Campeonato da Segunda Divisão. A empresa já sinalizou que vai apoiar o Campeonato da Primeira Divisão. “É uma forma encontrada pelo Governo do Estado para subsidiar os campeonatos estaduais em substituição ao Programa Sua Nota Vale um Show”, informou.
Fonte: Ascom PMJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário