sábado, 6 de março de 2010
Manifestação dos estudantes de Medicina da UESB Jequié
Em manifestação ordeira, com início na manhã desta sexta-feira [5], na Câmara Municipal de Jequié, onde ocorria evento da Defensoria Pública do Estado, e que prosseguiu pelas ruas do centro da cidade, já no início da tarde, estudantes do curso de graduação em Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia [UESB], campus Jequié, reividicaram melhorias físicas, materiais e pedagógicas junto à Reitoria da instituição e ao Governo do Estado.
Portando faixas e cartazes, os estudantes da primeira e segunda turmas do curso, apontaram deficiências, que segundo os mesmos, vem prejudicando sua formação nessa fase inicial. Para seu interlocutor, Filipe Furtado, estão faltando condições mínimas de infraestrutura para que os estudantes obtenham uma boa formação. Os estudantes salientaram ainda, o empenho e a dedicação da coordenação e professores do curso e dos funcionários da UESB Jequié, no sentido de dotarem os mesmos das melhores condições para o apredizado, contudo faltam-lhes meios infraestruturais. "Existem carências de sala de aula, materiais e equipamentos para os laboratórios, acervo de livros técnicos e professores. Não temos ainda um Hospital Universitário", pontuou o representante da turma.
Os estudantes conseguiram marcar junto à Presidência da Câmara Municipal de Jequié, a data de 5 de abril para realizarem uma audiência pública das 8h às 11h, no plenário da Casa de Leis, quando esperam contar com as participações dos representantes políticos de Jequié e região, bem como da sociedade civil organizada, visando a discussão do problema em busca de soluções para suas principais reivindicações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acredito que o curso de medicina, deveria ser tratado com respeito, principalmente pela importância desses profissionais futuramente para sociedade. Com falta de professores e estruturas necessárias como será a formação desses médicos?
O curso de medicina, merece uma atenção especial, essa deve ser uma luta de todos . Como será a formação desses profissionais? Com falta de professores e estrutura necessária. Futuramente todos sentirão a carência atual de um médico mal-formado.
O curso de medicina, merece uma atenção especial, essa deve ser uma luta de todos . Como será a formação desses profissionais? Com falta de professores e estrutura necessária. Futuramente todos sentirão a carência atual de um médico mal formado.
Postar um comentário