terça-feira, 16 de março de 2010

Conferência traça metas para encontro nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação


III Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Estudantes, professores e pesquisadores participaram, nesta segunda-feira (15), da III Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem). Até quarta-feira (17), serão discutidos ações, projetos e políticas públicas para o setor. Nesta etapa estadual, serão definidas também as diretrizes para a I Conferência Regional (Maceió), entre os dias 15 e 16 de abril, e a IV Conferência Nacional, marcada para o dia 28 de maio, em Brasília.

Para o pesquisador Eduardo Zanatta, responsável pelo Projeto Cinema Científico, a discussão sobre ciência e tecnologia ajuda na realização de políticas públicas para a área. Ele defende a popularização da ciência e por meio do seu projeto leva aos estudantes o conhecimento científico de maneira lúdica. “Democratizar a ciência e a tecnologia é muito importante e por meio de projetos conseguimos fazer isto bem. Os investimentos de setores públicos na área e as discussões também ajudam na popularização, mas os políticos precisam ouvir os pesquisadores e a conferência tem este papel importante”, afirma.

A pedagoga Sintia dos Santos Silva afirma que a conferência é uma maneira de levar, para a sala de aula, novos conhecimentos para os seus alunos. “A ciência e a tecnologia norteiam nossas vidas. Tudo o que olhamos e tocamos é ciências. Vim buscar aqui mais conhecimento para passar para os estudantes”.

Fonte: AGECOM Bahia.

Nenhum comentário: